Blog

O Tamanho Ideal

Tamanhos. Formatos. Cores. Quem nunca se preocupou com a aparência íntima na hora H?

Há uma forte pressão social por corpos padronizados, alcançando expectativas muitas vezes fora do alcance da maioria das pessoas. Temos um forte imaginário de como deve ser o aspecto do pênis ideal ou da vulva perfeita, quando na verdade eles são muito mais próximos do irreal.

No texto Que Tal Um Museu?! já pudemos ter ideia da realidade: há infinitos e variados tamanhos, formatos e cores para a nossa região íntima e todos eles são perfeitamente normais, sem precisar estar dentro de um padrão estético, desde que estejam saudáveis.

Qual é então esse padrão?

 

Padrão Genital existe?

Você provavelmente já viu algumas medidas que indicam o que seria o tamanho padrão de um pênis e possivelmente já deve ter medido o seu próprio órgão para conferir se está dentro da normalidade.

No caso das mulheres, geralmente não é o tamanho que preocupa, mas o formato. E você também já deve ter buscado na internet por imagens que ilustrem o que seria uma vulva perfeita – ou pelo menos aceitável.

A verdade é que não existe formato ou tamanho inaceitáveis. Tais características que divulgam por aí são referentes a dados amostrais que variam – e muito – de acordo com os recortes que fazemos. Variam de país para país, entre os diferentes grupos étnicos e até mesmo pelas técnicas de mensuração do órgão.

Ou seja, balizar o seu próprio corpo com base em numéros soltos e não tão confiáveis é uma potencial armadilha.

Quando dizemos armadilha, não é exagero. A pressão social para que tenhamos corpos perfeitos é tão forte a ponto de que estar conforme os padrões pode engatilhar em muitas pessoas uma insegurança grande o suficiente que as leve a buscar por supostas soluções para adaptar sua imagem e seus órgãos ao que julgam como o ideal.

É disso que tratamos no artigo sobre Cirurgia Íntima em seus diferentes formatos e objetivos. Outra reação que ilustra bem a tentativa de entrar nos padrões sociais do corpo é a infinidade de métodos para aumentar o tamanho do pênis ou evitar que a vulva fique “aberta demais”.

Tais técnicas, além de potencialmente arriscadas e consideravelmente ineficientes, podem acarretar em questões sérias de saúde, tanto físicas quanto psicológicas.

 

Padrão de Qualidade

O mais curioso em toda essa situação é que, cada vez mais, a ideia de que ter o tamanho ideal ou o formato específico seja determinante para o prazer sexual se prova ser nada mais que um mito, entrando, mais uma vez, para a recheada lista dos Grandes Tabus do Sexo.

Uma rápida pesquisa na internet ou uma conversa sincera com bons amigos vai deixar claro que o prazer está pouquíssimo atrelado ao físico, à imagem. Numa relação superficial com a sexualidade, o aspecto corporal, visual, tátil se mostra como o ponto principal da relação sexual, mas conforme se aprofunda nos temas da sensualidade e atração sexual, percebe-se que os gatilhos mais intensos estão muito além do aspecto físico.

Questões comportamentais, intelectuais, a intimidade entre os parceiros, a forma como interagem são meios de despertar sensações muito mais intensas que um corpo dentro dos padrões. Além disso, o autoconhecimento sobre seu próprio corpo, a forma como o apresenta e o movimenta, a liberdade com que se permite ser visto e sentido pelo parceiro também tem apelo sedutor incomparavelmente mais fortes que o tamanho e formato considerados ideais sabe-se-lá por quem.

Cada relação sexual é uma experiência única e nela cabem todos os tipos, cores, tamanhos e estilos de corpos e pessoas. Se você está preocupado e inseguro quanto ao seu corpo e as opiniões que o parceire pode ter sobre ele, temos algumas dicas que podem te ajudar a ganhar confiança de que precisa para viver momentos inesquecíveis na cama:

 

Literatura Erótica

Brincadeiras Sexuais

E a Masturbação, como vai?

Massagem Tântrica

Orgasmo Seco

 

E, claro, nada como um ambiente todo pensado em proporcionar o que há de melhor e mais gostoso para um sexo livre, leve e delicioso. Imagina colocar todas essas dicas em prática em uma suíte como essa?! Você não vai querer perder essa oportunidade, não é mesmo?!

Motel Tarot - Suíte Nobre

Segurança, conforto e diversão para uma noite inesquecível.

 

Imagem Destacada por charlesdeluvio via Unsplash

Deixe um Comentário

Contato

  • Rua Augusto Zibarth, 447 Uberaba – Curitiba/PR – CEP: 81560-360
  • (41) 3286-4171
  • (41) 99698-5643