Blog

Sexo Sem Orgasmo

Descobrimos em Fingindo Orgasmos que não são apenas as mulheres que fingem orgasmos no sexo e que isso leva justamente a experiências sexuais cada vez menos prazerosas e divertidas.

Depois isso, uma pergunta não nos sai da cabeça: o que leva as pessoas a fingirem orgasmos, se são elas mesmas as maiores interessadas em senti-lo e não evitá-lo?

 

Sexo e Orgasmo

O primeiro ponto a ser considerado é: toda relação sexual exige um orgasmo?

Geralmente, uma das primeiras coisas que se pensa ao falar de sexo é em ter prazer até chegar ao orgasmo. O momento ápice do sexo tem recebido uma atenção cada vez maior desde a famigerada Revolução Sexual que tanto já falamos por aqui e isso é completamente compreensível. Na sequência do extremo pudor que o prazer no sexo tinha até pouquíssimo tempo, é natural que a liberdade de associar o sexo a um momento de prazer e diversão seja o próximo passo.

Mas falamos agora já do 3º estágio nessa evolução do comportamento sexual humano. O orgasmo é sim ponto fundamental do sexo e todos devem ser capazes de atingi-lo, mas ele não deve ser uma obrigação na hora H. Há diversas fontes de prazer na interação sexual e tratar o orgasmo como o objetivo principal de cada relação sexual que se tenha é menosprezar o poder do ato e limitar o seu próprio deleite com ele.

Por isso, antes de pensar nas causas que impedem o gozo, perguntamos: o que você quer com o sexo? Se a sua resposta for prazer, siga a leitura que traremos alguns pontos interessantes pra te ajudar a driblar a ideia de que sexo sem orgasmo é sinônimo de sexo ruim!

Sexo por Prazer

Uma busca rápida no Google mostra como estivemos inundados nas últimas décadas por conteúdos que colocavam o orgasmo no pedestal do sexo: há uma imensidade de artigos trazendo dicas de como chegar ao orgasmo, passo a passo para fazer o parceire gozar e outras tantas fórmulas mágicas que prometem levar a transa ao seu ápice.

Nas principais narrativas sexuais que encontramos, a penetração e o coito são sempre retratados como os protagonistas do sexo, mas eles não são os únicos personagens. Focar toda a energia sexual apenas no momento da penetração e no orgasmo é desperdiçar muitos gatilhos de prazer e satisfação.

O que ainda é pouco abordado é a diversão inerente à própria interação sexual, independente de penetração e orgasmo. O orgasmo é sim o momento auge do prazer, mas é impossível chegar a ele se não estivermos sentindo… prazer, não é mesmo?

Então, muito mais importante que a preocupação com como atingir o orgasmo ou como fazer o parceire gozar, está o próprio prazer sexual, que começa já nos primeiros olhares trocados ou pensamentos que temos quando surge o tesão. Daí até o orgasmo existe uma infinidade de caminhos e opções que podem ser ainda mais intensas e marcantes que o tão buscado gozo.

Se não dermos a devida atenção às interações sexuais pré-penetração, será quase impossível atingir o orgasmo magicamente, percebem?

E por que damos tão pouca atenção ao prazer das interações sexuais? Como fazer o sexo ser muito prazeroso para além do orgasmo? Traremos essas respostas na sequência!

Divertindo-se no Sexo

Primeiramente, é preciso ter em mente: o sexo é uma relação, ou seja, realizado por mais de uma pessoa, mas o prazer não depende da presença do outro e pode ser alcançado a qualquer momento por você mesmo!

Se isso te parece estranho, pense conosco: se você nunca gozou sozinho, como espera que o outro descubra o caminho mágico por você?!

E mesmo que alguém especial descubra como te dar prazer, em tempos em que o empoderamento reina na sociedade, que tristeza é depender de alguém para sentir prazer! O que acontecerá se essa pessoa sumir?! Abstinência até que um novo personagem surja e assuma a responsabilidade pelo seu prazer?! E mesmo que essa pessoa especial não suma, você só tem o direito de se deleitar com os prazeres de seu próprio corpo quando e como o outro quiser?!!

Não faz sentido, faz?! E por que sucumbimos tanto a essa lógica que nos faz ter tanta dificuldade em ter prazer no sexo?

Ao pesquisar as principais características de pessoas que relatam ter dificuldades para gozar, percebe-se algumas tendências comuns, como:

 

 

  • Dependência Sexual

Conhecer o próprio corpo é uma característica fundamental para que se saiba como sentir prazer durante uma interação sexual. Afinal, depender completamente da intuição do parceire para descobrir quais as zonas erógenas do seu corpo são mais prazerosas para você dificulta bastante o caminho, não é?

Quanto mais conhecimento e autonomia em relação ao prazer a pessoa tenha, mais facilmente ela sentirá prazer quando estiver se divertindo com outra pessoa.

 

  • Insegurança Sexual

Preocupar-se tanto com o prazer do parceire é um dos caminhos mais fáceis para não sentir prazer algum. E, aproveitamos para deixar a dica: não sentir prazer aumenta consideravelmente as chances de o parceire não sentir tanto prazer também!

Exatamente como falamos acima, quanto mais preocupação racional em dar e receber prazer, menos foco em sentir o prazer!

 

  • Crenças e Tabus Sexuais

Novamente, quanto mais preocupações levamos para a hora H, menos prazer sentiremos! A percepção que temos do sexo influenciará diretamente a maneira como o praticaremos. Enquanto o sexo tiver uma conotação densa, proibida e vergonhosa para a pessoa, menos prazer ela sentirá e menos prazer poderá proporcionar ao seu parceire!

Infelizmente, essas causas são muito influenciadas pelos muitos Tabus da Sexualidade e não têm uma solução mágica que funcione do dia para a noite. É necessário ter acesso a informações positivas e de qualidade sobre o universo sexual e às vezes pode ser necessário o suporte de um acompanhamento terapêutico para superar traumas ou preconceitos com o sexo.

O próprio orgasmo também é um dos tabus sociais, como já abordamos em Orgasmo – Um Tabu Sexual e a capacidade de gozar não vem instantaneamente. É preciso praticar, praticar, praticar e aprender com suas próprias experiências como conferir um significado mais saudável à prática sexual para a sua vida.

O lado bom é que você, leitor do Blog do Tarot, pode ter seu caminho para um sexo mais prazeroso facilitado! Traremos abaixo uma dica super legal para você ter um sexo sem orgasmo inesquecível!

Sexo Sem Orgasmo

Propomos aqui um desafio!

Na próxima transa, experimente uma dinâmica diferente com o parceire, propondo a ele uma brincadeira um pouco fora do normal: comecem as interações sexuais normalmente e divertindo-se como preferirem, mas quando estiverem quase partindo para a penetração, parem tudo!

Invés de avançar, retrocedam um pouco, respirem, acalmem os ânimos e recomecem as brincadeiras, mas com mais atenção aos toques, aos olhares, aos cheiros, sintam a proximidade dos corpos, a respiração quente.. percebam as sensações que todo esse cenário causa em vocês.

Se ficarem confortáveis, falem o que sentem! Usem e abusem dos sussuros, falem ao pé do ouvido o que estão sentindo, o que estão desejando. Presenteiem o parceire com essas informações, posicionem as mãos do parceire onde vocês querem senti-las, indiquem os lugares onde há mais tensão e sintam o toque do um do outro. Deixem o clima voltar a esquentar e, no momento da penetração, aguardem um pouco mais! Olhem um para o outro.

Deixem a penetração para depois! Repitam essa dinâmica quantas vezes aguentarem resistir à tentação. Se quiserem, podem interromper os contatos por algum tempo, distraírem-se fazendo outras coisas e depois retomar as brincadeiras, novamente prestando atenção às sensações com calma e tomando o tempo que quiserem, sem pensar em penetração!

Por fim, se quiserem, podem liberar a penetração ou deixá-la apenas para outro momento ou o dia seguinte.

A dinâmica ajudará vocês a darem mais atenção às preliminares e a ficarem mais suscetíveis ao desejo e as sensações sem tentarem chegar logo ao orgasmo.

Experimentem esse desafio e contem aqui pra gente se a rotina sexual do casal não vai ficar muito mais intensa e prazerosa!

Se quiserem um local especial para esse jogo de sensações, uma pernoite no Motel Tarot será perfeita para intensificar os prazeres!

Foto de uma das suítes do Motel Tarot

A Suíte Nobre do Motel Tarot está equipada para intensificar uma noite de prazer ao máximo!

 

Texto originalmente postado em 14/05/2020 e atualizado em 04/11/2021.

Imagem Destacada por Gaelle Marcel via Unsplash

Deixe um Comentário

Contato

  • Rua Augusto Zibarth, 447 Uberaba – Curitiba/PR – CEP: 81560-360
  • (41) 3286-4171
  • (41) 99698-5643