Blog

Orgasmo Seco – O Que É?!

Gozar.

Ainda o grande protagonista do sexo. Momento que representa a conquista, o ápice, a boa performance, o poder de sedução e prazer.

Será que gozar é realmente o que pensamos?!

 

Orgasmo sem Ejaculação?!

Primeiramente, importante ressaltar uma vez mais que o ponto mais fundamental no sexo é o prazer que sentimos, todas as demais questões ficam em segundo plano. Duração, intensidade, penetração, preliminares, acessórios. Essas e todas as demais variações e possibilidades do sexo são ferramentas para se obter prazer, o objetivo principal.

A própria ejaculação é secundária e sua ausência não significa ausência de prazer.

Peraí, isso é sobre ejaculação feminina, certo? A ejaculação feminina pode ou não acontecer, independente de ter havido o orgasmo.

Sim, essa afirmação está corretíssima e já sabemos que isso é perfeitamente normal entre as mulheres. A novidade aqui é que essa afirmação também é verdadeira para homens. É isso mesmo, homens podem atingir o orgasmo e sentir prazer sexual mesmo sem ejacular!

O nome disso é Orgasmo Seco. Prazer! Vamos nos conhecer?!

Orgasmo Seco

Sabemos bem que um sexo que não leve à ejaculação masculina sempre gera um clima de frustração e insegurança no ar, tanto para quem não ejaculou quanto para o parceire. Fica aquela sensação de insuficiência e estranheza no ar. Às vezes até culpa.

A verdade é que a não ejaculação não significa necessariamente que algo deu errado ou que seja sintoma de alguma potencial doença ou anomalia. Ela pode ser até um ótimo sinal. Vejamos as condições que podem estar por trás do chamado Orgasmo Seco.

O que causa um Orgasmo Seco?

Há uma série de questões que podem afetar o processo de ejaculação, principalmente questões de saúde mais clássicas, como cirurgias, doenças crônicas e uso de medicamentos variados. Ter havido outras ejaculações ao longo do dia também influencia muito a presença e volume das ejaculações seguintes.

Há ainda os casos de falta de controle sobre a ejaculação, fazendo com que o homem não consiga controlar os estímulos e acabar gozando antes de ejacular ou até mesmo o contrário, ejaculando sem ter gozado. Essas situações também apresentam causas variadas como inexperiência, questões emocionais e psicológicas, insegurança com o parceire em questão, profundo nervosismo e/ou ansiedade em relação ao ato sexual e muitas questões específicas de cada caso.

O ponto relevante é que ejaculação e orgasmo não são, nem de longe, sinônimos. Isso porque as situações que causam a não sincronicidade da ejaculação com o orgasmo não compremetem a sensação de prazer do indivíduo. Ou seja, ele pode sim estar sentindo intenso prazer sexual, chegando até mesmo ao orgasmo, mesmo sem ejacular.

  • Orgasmo é o clímax da sensação de prazer sexual;
  • Ejaculação é a liberação de sêmen pela uretra, finalizando a ereção.

É claro que, se a ausência de ejaculação é recorrente e passa a trazer incômodo e desconforto, ela deve ser investigada sob a orientação de um profissional de saúde (física e/ou mental) a fim de se entender as causas e tratá-las, trazendo a normalidade da ejaculação novamente.

Mas, o orgasmo seco também pode ser uma habilidade adquirida ao longo da vida. Sim, a capacidade de não ejacular pode ser mais uma das habilidades sexuais disponíveis para maior controle do nosso prazer. Veremos essa possibilidade com mais detalhes a seguir!

Orgasmo Seco na Visão Tântrica

Com a diferenciação entre Orgasmo e Ejaculação, os mais observadores podem já ter imaginado: se a ejaculação finaliza a ereção, a ausência da ejaculação mesmo após o orgasmo pode significar que é possível ter novos orgasmos em uma mesma ereção.

Voilá! Essa é a interpretação do Orgasmo Seco na visão Tântrica. Se você ainda não conhece os preceitos do Tantra, sugerimos os seguintes textos para ter uma palinha do que vem por aí:

 

Tantra – Muito Além do Sexo

Massagem Tântrica

 

Em linhas gerais, o Tantra propõe a utilização da energia sexual para promover diferentes e potentes sensações que geralmente não são acessadas ou desfrutadas pelas pessoas. Tais sensações podem gerar prazeres intensos e inéditos, potencializando ainda mais as possibilidades do sexo.

O Orgasmo Seco, é claro, mostra-se como uma opção e tanto para descobrir e acessar áreas e sensações escondidas em nossos próprios corpos e desconhecimento.

Ao seguir o caminho “convencional” de uma relação sexual, que propõe basicamente o estímulo sexual, as respostas primárias através das preliminares e a penetração, seguida pela ejaculação e reestabelecimento da normalidade, fica claro que o caminho é linear e finito.

Essa ideia fez surgir a consternação sobre as diferentes possibilidades do sexo para cada gênero, uma vez que sabemos que mulheres são capazes de sentir orgasmos múltiplos, enquanto os homens, após a ejaculação, precisam de um período de reestabelecimento antes da próxima ereção, período esse que vai aumentando conforme a idade avança e/ou a saúde deteriora.

Para entender melhor as fases do ato sexual, elas estão descritas em Disfunções Sexuais

O orgasmo seco é justamente uma alternativa de desvio desse caminho em linha reta, oferecendo a possibilidade de atalhos e saídas alternativas ao fim do prazer, possibilitando a chance de uma adaptação dos orgasmos múltiplos também ao homem.

E quem não quer poder desfrutar dessa oportunidade?!!

 

Imagem Destacada por Marek Piwnicki via Unsplash

Deixe um Comentário

Contato

  • Rua Augusto Zibarth, 447 Uberaba – Curitiba/PR – CEP: 81560-360
  • (41) 3286-4171
  • (41) 99698-5643