Blog

Desempenho é sinônimo de Qualidade?

Você já se percebeu transando por obrigação?

Está em um relacionamento e percebe a tensão sexual diminuindo cada vez mais entre vocês?

Acredita que é normal ir perdendo a libido ao longo da vida?

 

Os Benefícios do Sexo

Se você sente qualquer um desses incômodos, provavelmente já deve ter pesquisado por explicações ou conforto alguma vez e talvez tenha reparado como, ao buscar pelas muitas questões do sexo na internet, uma das respostas que mais encontramos são relacionadas aos muitos benefícios que o sexo e, principalmente, os orgasmos podem trazer à saúde. Realmente, ter uma vida sexual ativa, saudável e prazerosa de fato desencadeia uma série de efeitos positivos ao organismo que podem muito bem ser usados para despertar o interesse de muita gente pelo assunto.

É fácil achar as explicações de como o sexo se relaciona com a qualidade de vida, saúde mental, disposição física, bom humor.. mas são esses os principais atrativos para que desfrutemos de nossa sexualidade?

Por aqui, acreditamos que não! E ainda arriscamos: buscar por sexo pensando nos benefícios que a atividade sexual pode trazer pra sua saúde muito provavelmente não irá proporcionar maior satisfação com ela. Talvez seja justamente o contrário: sexo é natural, instintivo, físico. De nada adianta caprichar na Roupa Íntima, providenciar toda sorte de Sex Toys, praticar Pompoarismo ou treinar técnicas de Massagem Tântrica se tudo isso for um caminho burocrático para ter benefícios de saúde ou dar um check na meta de sexo semanal.

O sexo só vai ser parte integrante da sua vida quando ele for um objetivo em si mesmo: transar porque é bom, transar porque sente tesão, transar quando dá vontade!

Então, como ter vontade?!

 

Libido em Dia

Pois é, a baixa da libido tem sido uma queixa recorrente nos últimos tempos. As causas são variadas e extremamente compreensíveis. Vivemos tempos difíceis e desafiadores e não é tão simples manter o desejo sexual em dia. Pandemia, crise econômica, instabilidade financeira, novos padrões de interações e etiquetas sociais, problemas psíquicos, uso massivo de antidepressivos e remédios em geral, hábitos e estilo de vida longe dos saudáveis. Todos esses fatores são potenciais gatilhos estressores que impactam direta e indiretamente nossa relação com o sexo.

Como pano de fundo para tudo isso, já vivíamos guiados por uma série de crenças e tabus sobre o sexo que nunca foram aliados para manter o desejo e o tesão em alta. Na verdade, eles agem como repressores.

Há ainda um fator novidade que vem se consolidando na sociedade contemporânea – a normalização da autoconfiança sexual. A crescente liberdade conquistada em relação à sexualidade humana trouxe muitos novos padrões no que diz respeito ao comportamento e posicionamento quanto ao sexo e, do dia para a noite, demos de frente com uma geração que brada uma segurança, autoconhecimento e desenvoltura no sexo que pode ser intimidadora para muitos. Afinal, qualquer pequena insegurança ganha ares magnânimos quando nos vemos em meio a tanta gente tão bem resolvida sexualmente.

Há tantos manuais que garantem o orgasmo em poucos passos infalíveis e manifestos alardeando como gozar e saber exatamente o que se gosta no sexo são mandatórios para uma sexualidade saudável que o patamar de uma transa bem sucedida tem parecido cada vez mais inatingível.

Será que esse é mesmo o melhor caminho para um sexo gostoso e uma libido em dia?

Como você se sente em relação à sua performance e atividade sexual?

Está satisfeito com o sexo ou se sente pressionado a transar sempre mais e/ou melhor?

Estaria o sexo se tornando uma atividade cada vez mais individualizada e mecânica? Um mera meta de desempenho?

De onde vem, atualmente, a nossa vontade de transar?!

O Motel Tarot não tem as respostas para todas as perguntas sobre sexo, mas estamos sempre na busca de uma sexualidade simples, gostosa e divertida! Vamos juntos!

 

Imagem Destacada por rawpixel.com via www.freepik.com

 

Deixe um Comentário

Contato

  • Rua Augusto Zibarth, 447 Uberaba – Curitiba/PR – CEP: 81560-360
  • (41) 3286-4171
  • (41) 99698-5643