Blog

Energia Sexual

Passado mais de um ano de pandemia no Brasil, mente, corpo e espírito de todos estão próximos do esgotamento. Há quem já tenha focado em exercícios físicos, quem tenha maratonado todos os streamings à vista, quem tenha mergulhado nos apps de encontro para conhecer novas pessoas, mas a verdade é que o cansaço e o tédio batem à porta de todos em algum momento.

Muitas das atividades que procuramos para ocupar nosso tempo nesse período tiveram a função de nos entreter e ocupar nossa cabeça enquanto esperávamos que as coisas melhorassem, mas, dado que a situação parece se estender ainda por algum tempo, é chegada a hora de rever as ânsias que nos levam a tentar encher (ou preencher) tanto nosso já escasso tempo.

Você deve estar se perguntando o que um blog de motel pode ter a ver com isso e como pode ajudar a melhorar nosso bem-estar mental. Então nós devolvemos a pergunta: Você já ouviu falar em Energia Sexual?

 

“Energia sexual é energia criativa que move a vida, nossas vontades e desejos.”
Carl Gustav Jung

 

Efeitos da Liberdade Sexual

Se você é um leitor assíduo do Blog do Motel Tarot, já está cansado de saber que os ganhos sociais que a Revolução Sexual iniciada na década de 1960 trouxeram mudaram as bases de como as pessoas encaravam e lidavam com seus desejos (não só sexuais) e posicionamentos perante a vida. Tais conquistas foram extremamente positivas para o desenvolvimento e evolução que presentearam as sociedades com muito mais liberdade, direitos, bem-estar e até mesmo com mais saúde.

Mas há sempre o outro lado da moeda. Como citamos em Liberdade Sexual, as movimentações bruscas sempre pedem o equilíbrio. A maior naturalidade com que passamos a encarar o sexo também fez com que por muito tempo colocássemos a quantidade acima da qualidade nas relações sexuais e isso começa a ser questionado atualmente.

Transar muito realmente significa transar melhor?

A resposta negativa já se torna quase um consenso na sociedade. E a justificativa para isso é justamente relacionada à Energia Sexual. O conceito de energia (que também teve um boom na década de 60) vem sendo cada vez mais consolidado e foi ainda mais potencializado pelos efeitos psíquicos da tragédia da pandemia de coronavírus e seus efeitos colaterais na vida social.

Mas, afinal, do que se trata isso tudo?

 

Energia Sexual

A refreada de ritmo que sofremos de 2020 para cá foi drástica: o que antes parecia um crescimento exponencial inevitável se provou, na verdade, insustentável, fosse pelo advento da pandemia ou qualquer outro sinal que viéssemos a receber, estava claro que muito em breve não daríamos conta do excesso no qual vínhamos vivendo.

Apesar de pesquisas já comprovarem o limite de nossa capacidade social e relacional, o número de amigos e contatos não parava de crescer e as interações também não, mas elas já não surtiam os mesmos efeitos potentes de outrora, apesar de termos cada vez mais de tudo, a sensação de conforto, bem-estar e segurança já não cresciam proporcionalmente.

Esse é um debate amplo de cunho social, psíquico e de saúde pública em voga atualmente, mas reverbera também na seara sexual. Assim como sentíamos que os muitos pontos de contato perdiam qualidade conforme a quantidade aumentava, passamos a sentir isso também no sexo.

O que antes nos trazia prazer e regozijo, agora tornara-se comum e quase sem graça. A liberdade de poder transar descompromissadamente quando, como e com quem quiséssemos já não surtia o mesmo efeito empoderador, potencializador e revigorante de alguns anos atrás. Transávamos sem tabus, sem pressão social e sem limites, mas o gozo pós-sexo não mais saía da esfera física.

Assim se revitalizava a discussão em torno de preservar e cuidar da energia sexual. A proposta é simples: observar de maneira mais criteriosa com quem estamos dispostos a trocar nossa energia para transformar novamente o sexo em um momento de vigor, plenitude e sublimação, muito mais que um mero encontro de corpos.

 

Frequência Sexual

Já apontávamos que a preocupação com a Frequência Sexual estava se tornando um novo tabu dos tempos de liberdade e transformando o momento de deleite em mais uma situação de pressão social, com potencial capacidade de adoecer muitas mentes mais fragilizadas.

A preocupação com o cuidado na escolha dos parceires sexuais ganha corpo aí também. Ao canalizar os critérios para a qualidade, dissipa-se a pressão da quantidade e retoma-se o poder energético do sexo, que traz leveza, bem-estar e alegria para a vida cotidiana.

O sexo, assim como qualquer assunto da vida, para ser prazeroso precisa ser equilibrado; quando se torna um peso e traz mais preocupações que contentamentos, precisa ser reavaliado.

A busca excessiva por sexo na vida cotidiana faz com que o poder das trocas energéticas que temos durante as relações se torne prejudicial para nossa saúde mental e emocional. Os defensores da tese da Energia Sexual não argumentam que um número alto de parceires seja ruim, mas que é preciso estar atento às reais intenções de cada transa e dar-se tempo para assimilar seus efeitos e experienciá-los completamente antes de sair procurando por um novo encontro.

A energia sexual fala muito mais sobre o nosso posicionamento frente à extrema velocidade da vida contemporânea do que sobre o sexo em si. Vem como um lembrete de que, às vezes, o que o corpo e a alma pedem é para desacelerarmos invés de querermos sempre mais. Uma grande virada seria canalizarmos nossa energia sexual para além do sexo, experimentando novas e variadas sensações com presença e profundidade, dando-nos a oportunidade de nos conhecermos melhor, reconhecermos os estímulos e desejos de nossos próprios corpos e passarmos a perceber o sexo como fonte de energia de vital que nos torna mais vivos e não apenas consome nossa energia.

 

Sexo, Gozo e Experiência

Você percebe também esse chamado? Como tem sido sua relação com a sexualidade durante a pandemia? Que alternativas encontrou para deixar a vida sexual em dia em meio aos novos tempos?

Nós do Motel Tarot nos mantemos abertos para oferecer para você a oportunidade de aproveitar de um momento de prazer e reenergização para enfrentar os dias difíceis e aconselhamos sempre a usar e abusar de todos os produtos ofertados em nossas suítes, contribuindo para uma experiência sexual única e profunda, potencializando a sua Energia Sexual!

Confira as diferentes comodidades oferecidas em nossas suítes como Hidromassagem, Espelhos, Cadeira Erótica, Paineis, Pole Dance e Pista de Dança. Valorize os momentos íntimos com o seu par favorito e usufrua o melhor que a Energia Sexual tem a te oferecer!

Deixe-nos também suas dicas para fazer da hora H o ponto alto do dia!

 

Imagem Destacada por Charles Deluvio via Unsplash

Deixe um Comentário

Contato

  • Rua Augusto Zibarth, 447 Uberaba – Curitiba/PR – CEP: 81560-360
  • (41) 3286-4171
  • (41) 99698-5643