Casais e o Isolamento Social
Estamos vivendo tempos de crise em que o isolamento social se tornou regra e muitos estamos confinados em casa, seja com nossx cônjuge ou longe dele. É uma medida extremamente importante e determinante para minimizarmos os prejuízos e sequelas desta que é uma das maiores tragédias médico-sanitárias da contemporaneidade.
Mas como fazer com que esse período de quarentena social não afete nossa saúde mental e a qualidade de nosso relacionamento com a pessoa amada?
Traremos aqui algumas dicas, mas uma coisa é certa: será preciso muita criatividade, proatividade e paciência para encarar os tempos modernos!
Vamos lá?!
Casais Sob O Mesmo Teto
A distância nesse período será um desafio, mas a convivência também trará situações difíceis, afinal, não estamos acostumados a passar o dia todo junto de nossx parceirx por um período tão longo – ou pelo menos não dentro de casa.
Em qualquer situação, a convivência é um fator de tensão em um relacionamento de longo prazo. Em tempos de estresse e preocupação elevados, a convivência ganha novas dificuldades. Se não tratada com a devida atenção, as chances de desentendimentos e brigas aumentam, tornando a quarentena ainda mais difícil para o casal.
Então o que fazer para criar um ambiente positivo e saudável dentro de casa?!
As dicas que já demos por aqui para manter o relacionamento vivo seguem válidas, mas para driblar a convivência o mais importante é quebrar a rotina!
Algumas dicas e adaptações para surpreender x parceirx e a si mesmo sem sair de casa:
- Motel Caseiro!
Se não podemos ir ao motel, que tal criar um clima especial na sala de casa enquanto o parceirx está no banho? A surpresa que ele terá ao sair será irresistível e criará o ambiente perfeito para um fim de dia especial que vai mexer na rotina de home office e preocupação!
Arraste as mesinhas de centro da sala e coloque algumas almofadas no chão, se possível sobre um tapete ou uma manta para manter o clima quente! Se tiver umas velas e incensos no armário, aposte neles, já contamos os potenciais efeitos da aromaterapia para o sexo. Uma meia luz também ajudará a criar o clima aconchegante.
- Inove e Surpreenda-se
Confinados em casa, é preciso valorizar as muitas ferramentas tecnológicas que temos para ajudar a nos distrair. Que tal colocar em prática algumas das dicas que demos de Jogos Sexuais? Dê uma olhada no post e divirtam-se!
Outra opção para diversificar o repertório nessa quarenta são os Kama Sutras online! Há diversas versões de sites, apps e listas para você deitar e rolar com o parceiro!
- Desenvolva sua Sexualidade
A liberdade sexual que conquistamos nos últimos anos pode ser um dos maiores trunfos para esse momento difícil que estamos todos vivendo. Há uma infinidade de conteúdos online e gratuitos que podem ajudar o casal a conhecer melhor sua intimidade, entender os sinais que nosso corpo nos dá e desenvolver cada vez mais nossa sexualidade física e mentalmente.
O que acha de usar o tempo livre, um momento tão desejado – e até então tão escasso – na vida moderna, para aprofundar seu relacionamento e sua relação com a própria sexualidade?!
Importante:
Se você ou qualquer pessoa que esteja vivendo esse isolamento social com você apresentar algum dos sintomas ou tenham tido contato com alguém que apresenta os sintomas ou tenham diagnóstico suspeito ou confirmado para o Coronavírus, busque orientação pelos canais oficiais do Ministério da Saúde.
Se esse for o seu caso, as dicas nesse post não são para você, há muitas maneiras de curtir e mimar a pessoa amada além de interações físicas. Manter-se em uma distância segura é a maior prova de amor nesse momento!
Além do Sexo
Tudo bem, a saudabilidade da vida sexual e afetiva do casal pode estar garantida com essas Dicas do Tarot, mas nenhum relacionamento sobrevive apenas de sexo!
Há também questões de serenidade e individualidade dentro de um relacionamento que, quando não cuidadas com atenção, impactam diretamente a qualidade da relação a dois. Nesse período com profunda convivência física com pouquíssimas pessoas, é de suma importância manter outras pessoas presentes na sua rotina, seja colegas de trabalho, amigos ou parentes.
Aposte nas ligações, chamadas por vídeo e conversas por mensagem com outras pessoas além das que estão na sua casa. Isso ajudará a tornar o tempo de convivência física forçada de mais qualidade e presença do que simples obrigação e falta de opção. De nada adianta passar um mês inteiro junto de alguém se a nossa cabeça está saturada da pessoa e não estamos, de fato, com ela.
Outro ponto importantíssimo nesse período é não esquecer de sua própria individualidade. O contato físico e presencial com nosso querido círculo social faz falta e podemos acabar focando toda nossa atenção a conversas e interações sociais, mas é preciso também investir seu tempo livre em si mesmo. Tirar um tempo para fazer alongamentos e exercícios físicos, um banho mais demorado e relaxante, a leitura de um livro ou de vídeos de assuntos de interesse, por exemplo.
O isolamento forçado pode nos levar a buscar por companhia e presença o tempo todo, mas dar atenção aos pensamentos de nossa própria mente e sentimentos e necessidades que temos individualmente é fundamental para mantermos nosso equilíbrio mental para superar esse difícil período de crise.
Lembre-se que só quando estamos bem e felizes conseguimos oferecer a melhor parte de nós às pessoas que amamos! Cuide primeiro de você para poder cuidar dos que estão à sua volta (ou perto apenas virtualmente).