Sexo é Saúde!
Chega de dor de cabeça!
A velha desculpa da dor de cabeça já caiu por terra desde que pesquisas revelaram que um dos efeitos do sexo é justamente o anestésico, o que ajudaria no combate às enxaquecas.
Isso acontece porque a prática sexual ocasiona um aumento da produção de endorfina no corpo, que é o responsável pelo efeito analgésico e alivia não só a dor de cabeça mas também muitos outros problemas que atrapalham nosso cotidiano como tensões musculares, estresse, ansiedade e depressão.
É claro que o efeito não é instantâneo nem tem ação direta, mas sim o resultado da prática regular de sexo na rotina da pessoa. Isso significa que o fim das dores de cabeça não é a única desculpa que podemos usar para convencer o(a) parceiro(a) a aumentar o número de visitas ao motel!
Quer saber quais são os outros benefícios do sexo para nossa saúde?!
Sexo é saúde!
O orgasmo é um dos momentos mais desejados do universo do sexo. É o que todo mundo busca e o que todo mundo quer.
Mas o que, de fato, acontece no orgasmo é uma liberação de substâncias diversas, chamada no mundo médico de Descarga Orgástica. Adrenalina, endorfina e oxitocina são alguns dos hormônios envolvidos nessa descarga orgástica. Tais substâncias são vasodilatadoras, fazendo com que a circulação sanguínea melhore, ajudando a manter a saúde cardiovascular em dia.
Em decorrência disso, há uma queda no risco de infartos em praticantes regulares de sexo frente aos não praticantes.
Outra consequência no âmbito cardiovascular é a redução da pressão sanguínea durante o repouso e a melhor contração do músculo cardíaco durante o esforço, em palavras mais diretas: três reações geradas pelo orgasmo que propiciam uma circulação sanguínea mais saudável.
Para além dos orgasmos, está a ação dos hormônios estrogênio e testosterona, liberados pelas fases de excitação pré-sexo. Esses, combinados aos hormônios estradiol e desidroepiandrosterona liberados no orgasmo, resultam na promoção de uma pele mais lisa e cabelos mais brilhantes e saudáveis.
Se o argumento do(a) parceiro(a) for “tenho horário no salão”, você já sabe como rebatê-lo!
Agora um efeito mais óbvio: a contratura muscular da região pélvica durante o ato sexual ajuda a manter os músculos em dia. É possível entender mais profundamente a importância da saúde dos músculos pélvicos no texto que relata os Benefícios do Pompoarismo
.
Para os homens, a movimentação da região funciona também como um estímulo natural da próstata, ajudando na prevenção do desenvolvimento de tumores nessa região, que é uma das situações médicas mais temidas pelos homens.
Sexo contra o Stress
Para completar, é sempre bom ressaltar que sexo é um dos nossos maiores aliados contra o mal do século: as doenças da mente.
Não é que sexo será receitado por médicos contra doenças como ansiedade e depressão, mas o orgasmo faz com que haja uma maior quantidade e regularidade de neurotransmissores no organismo, justamente os personagens principais pelas sensações de alegria e bem-estar da vida cotidiana.
Atingir o orgasmo proporciona um relaxamento com efeito prolongado que reverbera por vários dias, ajudando a pessoa a dormir melhor e sentir-se melhor de maneira geral, contribuindo assim para que homens e mulheres vivam com mais qualidade.
Os efeitos da sedução, dos encontros amorosos, do desejo e do orgasmo para a auto-estima do indivíduo são inegáveis e não é preciso divagar sobre eles. Todos conhecemos bem o sentimento de satisfação e bem-estar que uma performance satisfatória tem em nós!
Depois de ler todas essas vantagens que um bom sexo traz para nossa vida, que tal agendar uma horinha pra essa semana?!
A página de Pré-Reserva do Motel Tarot está a sua disposição!