Curiosidades Penianas
Órgãos sexuais são sempre sinônimo de polêmica. Eles fazem parte do rol dos grandes tabus do sexo e é de conhecimento geral que, quanto mais estigmatizado, maiores as chances de recairmos em inverdades e desconhecimento.
Como vimos no texto Vulva – Você Conhece?! o tabu sobre o órgão feminino causa um distanciamento das mulheres sobre seus próprios corpos e suscitam diversos tabus, anedotas e fantasias que afastam a capacidade de manter uma relação saudável com a região.
Mas essa não é uma realidade exclusiva do universo feminino, o mesmo acontece com o pênis! O órgão masculino também instiga a curiosidade e levanta diversas imagens e fantasias muito distantes da realidade.
Para que esse ideário irreal sobre o pênis caia por terra, fizemos uma pesquisa e listamos aqui 3 das curiosidades mais clássicas sobre o tão falado órgão e quão verdadeiras elas são!
Veja se você já sucumbiu a alguma dessas questões!
Curiosidades sobre o Pênis
Tamanho do Pênis
De longe, a maior neurose masculina é sobre o tamanho do órgão! Gabar-se de ter um grande exemplar é quase uma unanimidade do universo masculino, mas o que poucos sabem é que o tamanho não é assim tão significativo. Sim, muitas mulheres (e também homens) já cansaram de avisar que a performance é muito mais interessante que o tamanho e que pênis longos ou grossos demais podem afetar negativamente o prazer proporcionado por uma transa.
Mas não é disso que estamos falando nesse ponto, mas sim da capacidade de expansão do órgão. Existem as medidas padrão de tamanho do pênis flácido e ereto, mas o fator mais interessante poucos sabem: o tamanho do órgão quando ereto é muito mais influenciado pela concentração de musculatura do corpo cavernoso que recebe o aumento de circulação sanguínea na excitação sexual que pelas proporções do órgão quando flácido.
Ou seja, um pênis flácido grande pode não significar um pênis ereto grande, assim como um órgão mais recolhido quando relaxado pode se tornar um grande representante quando excitado.
Portanto, superem a Síndrome do Pênis Pequeno e foquem no que realmente importa no sexo (e se você ainda não sabe o que importa no sexo, dê uma lidinha nos textos do blog do tarot!)
Pênis Torto
Outra ideia clássica é sobre o pênis torto! Quem aí nunca ouviu uma piadinha sobre um pau torto?!
O que nem todo mundo sabe é que essa está mais para uma condição normal que inusitada, o formato curvado pode, inclusive, facilitar o processo de penetração. A maioria dos pênis têm alguma inclinação, seja para os lados ou para frente. E as causas também variam, podendo ser congênitas ou curvaturas adquiridas ao longo da atividade sexual.
As inclinações congênitas são as causas ‘naturais’, que acontecem por descompassos no crescimento e desenvolvimento das diferentes partes que compõe o órgão, quando a uretra cresce menos que os corpos cavernosos, causando uma inclinação para “cima”, o clássico “pau cabo de guarda-chuva”; outra situação comum é quando o músculo cresce mais de um lado que do outro, causando uma curva para o lado que cresceu menos, o famoso “pau de lado”.
Além dessas condições, ainda é possível adquirir certas angulações advindas de pequenos “traumas” que o pênis sofra durante as relações sexuais ao longo da vida, causando o surgimento de pequenos nódulos que comprometem a elasticidade do órgão, condição que pode se desenvolver para a doença de Peyronie.
Em ambos os casos, é indicado observação atenta para avaliar se há algum prejuízo ou incômodo durante as relações ou até mesmo durante as ereções, devendo ser acompanhando por um urologista para indicar se é necessário alguma intervenção, seja medicamentosa ou cirúrgica.
Fratura de Pênis
É de conhecimento popular que o pênis é um órgão “inquebrável”. E essa informação procede, pois, diferente da maioria das espécies de mamíferos, o membro humano não é dotado de ossos, Por outro lado, é possível sim fraturar o pênis.
Como citado acima, o pênis é formado por corpos cavernosos, cavidades localizadas nas laterais do pênis que inundam de sangue durante a ereção. Os corpos cavernosos são estruturas mais flexíveis, porém bastante resistentes e podem ser fraturados durante uma penetração, principalmente se ela envolver posições mais ousadas que exijam movimentações mais robustas ou quando há algum fator prejudicial à ereção, como o consumo excessivo de álcool, por exemplo.
A ruptura pode fazer um barulho instantâneo, causar a perda da ereção e até sangramentos e hematomas. Caso isso aconteça com você, saiba que se trata de uma emergência que exige atendimento médico imediato, podendo ser necessário até uma cirurgia para corrigir os danos.
As Falácias das Partes Íntimas
E aí, você já presenciou uma conversa sobre o tamanho do pênis de alguém? Ouviu alguma piadinha sobre alguém ter o pênis torto?! Já disse pra alguém que o órgão é inquebrável?!
Alguma das informações desse texto te surpreendeu? Conhece outras curiosidades penianas? Conta pra gente que outras falácias você já teve acesso sobre essa região íntima que adora receber visitinhas de um outro alguém!
Imagem Destacada por Deon Black via Unsplash